sexta-feira, 27 de abril de 2018

Estados Unidos não devem perder a oportunidade


No histórico abril de 2018, a Plenária do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, declarou a grande vitória da linha de desenvolvimento paralelo e tomou as medidas adequadas. Demonstrando ceticismo quanto a isso, os EUA ainda falam publicamente da "sanção e pressão".

Ultimamente, os funcionários da Casa Branca, secretários do Tesouro e Defesa e outras figuras oficiais do governo dos Estados Unidos dizem que não sabem quando ou como a Coreia do Norte irá cumprir sua promessa feita pela Casa e que os EUA nunca devem "agir com ingenuidade".

Insistem em manter a sanção e pressão anti-RPDC até mesmo com tomada de medidas concretas.

Como é sabido, a sessão plenária de Abril declarou solenemente que a RPDC se esforçará para contribuir para a construção de um mundo sem armas nucleares, de acordo com o desejo comum e aspiração da humanidade, uma vez que ela ocupa a posição de poder ideo-político e as forças armadas de classe mundial.

A afirmação de nosso Partido na grande vitória da linha de desenvolvimento paralelo produz o total apoio e fortes repercussões em toda a nação e do mundo porque abriu um horizonte promissor para a paz na Península Coreana, da região e do mundo.

O mundo avalia que a Coreia do Norte já atingiu uma mudança histórica no desenvolvimento da estratégia e lançou as bases para acabar na Península Coreana, o sistema da Guerra Fria que durou mais de 70 anos.

No entanto, algumas forças insalubres dos EUA reagem com mania persecutória ante a decisão estratégica da RPDC dizendo absurdo como "sanção e pressão". Este procedimento nada mais é do que o delírio de alguém que ainda não se libertou da política anacrônica hostil à RPDC.

Antes de agir rudemente, os EUA devem entender o significado profundo das medidas importantes da RPDC e pensar seriamente sobre o destino e o futuro de si mesmo.

Construir um mundo de paz sem guerra é o objetivo do Partido do Trabalho da Coreia e a luta pela paz e segurança na região e no mundo é a posição invariável do PTC e do governo da RPDC.

Por meio da sessão plenária de abril, ficou demonstrado mais claramente a posição e a vontade da RPDC para abrir uma nova situação de paz na Península Coreana e Extremo Oriente, que se adapte aos interesses da nação coreana e outras da região e da esperança comum da sociedade internacional.

Desde que a Coreia do Norte deu um passo importante, os EUA devem responder com a sinceridade merecida para o desenvolvimento da situação sem perder esta oportunidade. Esta é a voz da opinião pública mundial.

Se continuar falando sobre a ineficaz "sanção" sem distinguir a tendência atual, os Estados Unidos serão ridicularizados por todos.

O que se faz necessário hoje não é despotismo e arrogância, mas a maneira de proceder com cortesia e respeitar a contraparte. 

Da KCNA