sexta-feira, 30 de março de 2018

Rodong Sinmun refere-se ao dever comum da humanidade



Esforçar-se por uma verdadeira justiça internacional é a tarefa histórica atribuída pela ´3 e pelo dever comum de todos os países e nações.

É assim que o diário Rodong Sinmun enfatiza em um artigo publicado no dia 29 e continua:

Os imperialistas descrevem a intervenção nos assuntos internos de outros países e a agressão armada como uma "ação justa" pelo "extermínio do terrorismo", a "defesa dos direitos humanos" e a "garantia da paz".

A "luta antiterrorista", levada a cabo pelos imperialistas para "assegurar a paz e a estabilidade mundial", torna-se precisamente o terrorismo de Estado contra os países anti-ianque e anti-imperialistas e a nova versão da guerra de agressão.

Frequentemente questionam a "situação dos direitos humanos" de outros países que reivindicam o papel de "juiz internacional dos direitos humanos" para justificar a intervenção nos assuntos internos de países anti-imperialistas independentes e a pressão, agressão e derrubada de seus governos.

É exemplificado pela invasão militar dos EUA ao Afeganistão e Iraque cometidos sob o título de "antiterrorismo" e "proteção dos direitos humanos".

Se as ações criminosas cometidas pelos imperialistas e dominacionistas com a bandeira da "justiça" forem deixadas impunes, o mundo se tornará caótico onde a injustiça prevalece sobre a justiça e a agressão e guerra frequentes.

O problema é que a ONU com a missão de proteger a justiça internacional é usada como um aparato de alguns países específicos que perseguem seus objetivos injustos.

Se a arbitrariedade e o despotismo dos Estados específicos e o padrão de duplo moral forem tolerados, a ONU não terá nenhum propósito e impedirá o estabelecimento da nova e imparcial ordem internacional.

Por esta razão, muitos países membros da ONU estão exigindo e lutando pela reforma desta organização internacional.

Da KCNA