sexta-feira, 23 de março de 2018

Não se deve distorcer a verdade com sofismas



A Agência Central de Notícias da Coreia publicou no dia 20 um artigo intitulado "Você não deve distorcer a verdade com sofisma".

Graças às medidas e a proposta de paz da RPDC, é em última análise, o que cria a atmosfera dramática de reconciliação entre Norte e Coreia do Sul e sinais de mudança são observadas também nas relações RPDC-EUA, começa o artigo e continua:

Em tais circunstâncias, as forças hostis dos EUA e o Japão e o bando conservador sul-coreano enganam a opinião pública circulando rumores que distorcem a verdade.

Agentes ativos e na reserva e especialistas dos EUA disparateam que "a Coreia do Norte assumiu a atitude com os EUA propensa para mudar, mas não fez concessões", "este é o efeito da sanção e estratégia de pulso firme de Trump" e "mostra que a Coreia do Norte chega ao ponto limite que não pode mais resistir ".

A banda de Abe, isolada pela mudança inesperada e abrupta da situação na Península da Coreia, diz que "o diálogo norte-coreano e a ofensiva de paz são o resultado de uma pressão sustentada da sociedade internacional", "diálogo apressado significa ser enganado pelo estratagema da Coreia do Norte para ganhar tempo" e "você não deve relaxar sob nenhuma circunstância a penalidade".

Enquanto isso, o Free Korea Party e outros grupos, especialistas em mídia e conservadores da Coreia do Sul fofocam que "o diálogo é o método de rotina usado pelo Norte sempre que está em apuros", "ofensiva de paz disfarçada" e "armadilha para quebrar a aliança sul-sul-coreana e mitigar a sanção".

A grande mudança das relações intercoreanas não é uma coincidência divina, mas é o fruto valioso da iniciativa, a calorosa fraternidade e a vontade de defender a paz da RPDC.

Além disso, os eventos atuais foram possíveis graças à extraordinária elevação do prestígio da RPDC e do seu grande poder nacional.

No entanto, as forças hostis falam ridiculamente e absurdamente do suposto "resultado da sanção e pressão" e do "ponto limite".

Nossa economia não cai como eles falam certas pessoas mas sobe graciosamente para a realização do jucheanização e modernização e são criados em todos os lugares e protótipos científicos e técnicos do país para garantir a perspectiva radiante de melhorar a vida das pessoas.

Não é por acaso que a opinião pública interna e externa avalia unanimemente que a ofensiva do diálogo e da paz na RPDC se torna expressão de autoconfiança por ter cumprido e ter tudo o que é necessário.

É muito antiliberal os atos da corja que diz isso e aquilo enlameando o ambiente sem conhecer a intenção de ambas as partes e antes do início do diálogo.

Nós aconselhamos que agora é o momento em que têm que se comportar discretamente com paciência.

Os críticos devem abandonar sua farsa pueril para deturpar a verdade vendo corretamente a aspiração e a demanda unânime de cidadãos nacionais e estrangeiros que desejam melhorar as relações entre os dois partidos coreanos e a paz da Península Coreana.

Do Naenara