domingo, 18 de março de 2018

Caminhada de 250 milhas para estudo



No dia 16 de março, o povo coreano recorda a caminhada que o Presidente fez com a vontade de conhecer melhor a situação da pátria e do povo sob o domínio colonial japonês naqueles tempos.

Seguindo as instruções de seu pai, Kim Hyong Jik, de que o homem nascido na Coreia deve conhecer bem sua pátria, ele iniciou em 16 de março de Juche 12 (1923) a caminhada desde Badaogou na China até Mangyongdae na Coreia.

No longo e árduo trajeto, testemunhou as inúmeras desgraças e sofrimentos impostos à nação coreana pelos odiosos colonizadores japoneses e pela classe exploradora como donos de terras e capitalistas.

Posteriormente, o Presidente escreveu em suas memórias "No Transcurso do Século" como segue:

"Embora tenha passado apenas 2 anos na pátria, aprendi e experimentei muito. A mais valiosa experiência foi que cheguei a compreender profundamente o meu povo. Um povo modesto e laborioso, valente e firme".

Convencido de que poderia restaurar a pátria se organizasse e mobilizasse com acerto tal povo, ele desenvolveu a luta revolucionária antijaponesa de várias décadas e alcançou por fim a libertação da pátria.

Graças à sua caminhada, começou a revolução coreana do Juche e foi construída na Coreia uma potência socialista independente, autárquica e auto-defensiva.

Em toda sua vida desde então, o Presidente Kim Il Sung acumulou grandes façanhas para a pátria e história.

Da KCNA (tradução A Voz do Povo de 1945)