quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Caravana em solidariedade à Coreia Popular


Este ano marcará o 70º aniversário de fundação da República Popular Democrática da Coreia. O Centro de Estudos da Ideia Juche – Brasil ciente da importância da data para o povo coreano, toma a iniciativa de propor a formação uma caravana de solidariedade ao país em setembro.

O último período foi marcado pelo agravamento dos ataques das potências imperialistas, lideradas pelos Estados Unidos, contra a República Popular Democrática da Coreia. O imperialismo norte-americano, junto com outros países que obedecem aos seus desígnios, aumentou a pressão econômica contra o país socialista asiático, intensificando o cruel bloqueio econômico que aplicam há quase 70 anos.

Nesse sentido, consideramos que é de extrema importância ampliarmos o movimento de solidariedade à Coreia Popular, divulgando sua experiência de construção socialista, por meio de realizações de atividades como seminários, publicações de livros e visitas ao país.

A visita ao país, especialmente em uma data tão importante, seria uma excelente oportunidade para que todos os brasileiros apoiadores da luta dos povos pela sua real emancipação nacional e social conheçam a realidade desse país tão vilipendiado e demonizado pelos grandes meios de comunicação do ocidente.

Tentamos a partir desta ideia dar mais um passo para a ampliação de um movimento de solidariedade a luta do povo coreano pelo socialismo e contra o imperialismo estadunidense, honrando assim a tradição da amizade entre nossos povos.

Chamamos a todos as organizações, partidos, movimentos de massas, associações, sindicatos, em suma, todas as forças progressistas simpáticas à RPDC, a juntar-se nesse plano de levar uma delegação com nossa solidariedade militante ao povo norte-coreano durante o seu Dia Nacional.

Pedimos ajuda a todos para difundir essa campanha de solidariedade a República Popular Democrática da Coreia, e que os interessados entrem em contato conosco através do e-mail solidariedadecoreiapopular@gmail.com para que possamos tentar viabilizar esta ideia.

Saudações!

CENTRO DE ESTUDOS DA IDEIA JUCHE - BRASIL