segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Intervenção de Kim Su Gil no XIX Encontro Internacional de Partidos Comunistas e Operários na Rússia.


O chefe da delegação do Partido do Trabalho da Coreia, Kim Su Gil, membro suplente do Birô Político do Comitê Central do PTC e presidente do Comitê do PTC na cidade de Pyongyang, pronunciou no dia 2 um discurso no XIX Encontro Internacional de Partidos Comunistas e Operários, efetuados na cidade de São Petesburgo, Rússia.

A Grande Revolução Socialista de Outubro de 1917 na Rússia foi acontecimento social mais importante da história, um marco transcendetal na realização dos sonhos do proletariado de viver em um mundo sem exploradores nem oprimidos, desfrutando de uma vida comôda e equitativa, afirmou Kim, que prosseguiu:

O curso do desenvolvimento da história da humanidade no século passado revela que o capitalismo, por seu caráter reacionário e pelas contradições próprias de sua estrutura, não é a saída para a realização da felicidade e da dignidade que aspiram as massas populares, que a única esperança da humanidade está no Socialismo que possui uma vitalidade eterna devido o seu caráter científico e verdadeiro.

O Presidente do Partido do Trabalho da Coreia, Kim Jong Un, em seu histórico informe apresentado no 7º Congresso do Partido, deiou claro que o socialismo é o ideal comum da humanidade, e a marcha dos povos em direção a esse ideal constitui uma lei do desenvolvimento da história.

O Partido do Trabalho da Coreia, em um ambiente de enfrentamento violento entre o socialismo e o capitalismo, optou pela construção do socialismo de estilo coreano centrado nas massas populares, levantado a bandeira do socialismo, desafiando o imperialismo ianque, líder das forças reacionárias do mundo.

Os surpreendentes êxitos, que ocorrem hoje em nosso país, provam a certeza de que o socialismo é uma ciência, assim como também a certeza de sua vitória.
Construir um mundo pacífico sem guerras é a meta da luta de nosso partido, e lutar pela paz e pela segurança da região e do mundo é nossa invariável posição.

A atual situação da Península Coreana evidencia de maneira muito clara que nosso arsenal nuclear funciona como uma força disuasiva que salvaguarda e garante a paz e a segurança da Península e da região Nordeste da Ásia, a soberania e os direitos a existir e a se desenvolver dando respostas contundentes aos atos de agressão e provocações de guerra nuclear do império ianque e seus satélites.

O Partido do Trabalho da Coreia, sem se importar com o que os outros dizem, jamais cederá um passo no caminho do desenvolvimento paralelo da construção econômica e das forças nucleares e, desta maneira, seguirá defendendo com firmeza nosso Socialismo centrado nas massas populares, garantindo a paz da Península e da região, pondo fim a fonte de perigo de guerra nuclear que impõe o império ianque.

O Partido do Traalho da Coreia sempre estará junto com os Partidos Comunistas e Operários do mundo, ombro a ombro, na luta para levar a cabo a luta pela causa do socialismo, futuro da humanidade, como já fez no passado.