quarta-feira, 21 de junho de 2017

Socialismo coreano é o independente


Por motivo do 20º aniversário da publicação da obra do Dirigente Kim Jong Il “Para manter o espírito Juche e a nacionalidade no processo revolucionário e construtivo”, o diário Rodong Sinmun publicou um artigo que segue:

A obra, publica em 19 de junho de 86 (1997) da Era Juche, esclarece os problemas de princípios para cumprir a causa socialista conforme seu caráter independente e as condições históricas e reais.

Desde sua publicação até hoje, a República Popular Democrática da Coreia se converteu em um intocável Estado socialista independente, autárquico e autodefensivo e vem desenvolvendo a excelente cultura e tradição da nação.

O socialismo do nosso país é o independente com forte espírito Juche e nacionalidade.

Nosso partido e povo vêm resolvendo todos os problemas surgidos na revolução e na construção segundo sua convicção e critério próprio.

O Partido consolidou a base política e militar do socialismo ao aglutinar todo o povo como um ente sociopolítico unido compactamente em torno do líder no ideo-volitivo e moral e ao multiplicar a capacidade de autodefesa nacional centrada no Exército Popular.

A economia nacional autárquica, que construímos enfrentando a escassez material, permitiu manter a independência política ainda em meio à situação severa e a flutuação econômica de alcance global, consolidar a base material e técnica do socialismo com o espírito de auto fortalecimento e melhorar as condições de vida material e cultural do povo.

Hoje em dia, sob a sábia direção do grande Partido, nosso país ostenta seu orgulhoso aspecto de potência independente que fomenta a superioridade da nação e satisfaz sua demanda e interesses.

 Da KCNA