quinta-feira, 3 de novembro de 2016

RPDC não se desviará do caminho que escolheu


Ultimamente, os meios de imprensa dos Estados Unidos e do Ocidente se esforçam para transmitir que enquanto a atual administração norte-americana quebra a cabeça para tomar medidas para fazer frente ao melhoramento da capacidade de ataque nuclear da República Popular Democrática da Coreia, esta alcança êxitos inimagináveis materializando a linha de desenvolvimento paralelo da construção econômica e das forças armadas nucleares.

Em artigo publicado no dia 2, o Rodong Sinmun destaca que isto é uma demonstração objetiva sobre uma realidade inegável.

Agora, o país socialista avança a passos firmes sob a bandeira de sua própria linha de desenvolvimento paralelo, frustrando as manobras hostis e manifestando seu poder de potência nuclear do Oriente.

A realidade demonstra que quanto mais endurecem as forças governantes estadunidenses, a repressão e o bloqueio sobre a RPDC, tanto mais forte se fará esta, fortalecendo sua dignidade e coragem.

Agora, os inimigos estão muito assustados diante da espada nuclear, a grande vitalidade do socialismo e o potencial da Coreia socialista.

Pondo em dúvida a política da “paciência estratégica”, os círculos político e acadêmico do país norte-americano estão indecisos sobre o que farão.

As manobras desesperadas dos imperialistas para obstaculizar a todo custo a materialização da linha de desenvolvimento paralelo da RPDC apenas justificarão a opção desta. Apesar dos esforços dos EUA, a Coreia Popular avançará pelo caminho justo que escolheu.