segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Medida auto defensiva


É de domínio público que a República Popular Democrática da Coreia (RPDC) realizou o teste de explosão da ogiva nuclear.

Trata-se da contramedida à política hostil dos Estados Unidos. Dito em outras palavras, é uma medida auto defensiva contra a chantagem nuclear do país da América do Norte.
Retrospectivamente, o império intimida constantemente com armas nucleares a RDPC.

Já na passada guerra coreana (1950-1953) a ameaçou com armas nucleares e depois do cessar fogo introduziu no Sul da Coreia mais de mil armas atômicas e todos os anos efetuou simulações de guerra nuclear contra a RPDC. E inclusive atualmente declara abertamente o “ataque antecipado com armas nucleares”.

Qual é a mais fidedigna e única via para defender-se do ataque nuclear?

É a posse da bomba nuclear, fato bem conhecido por todos.

É por isto que a RPDC da Coreia, em fevereiro de 2005 declarou a posse das armas nucleares. Mas os Estados Unidos, não querendo reconhece-la, recorreu continuamente à chantagem nuclear contra a RPDC.

Este país, em outubro de 2006, maio de 2009 e fevereiro de 2013, realizou teste nuclear subterrâneo, demonstrando sua posse de armas nucleares.

Contudo, estadunidenses, na Coreia do Sul, continuou as simulações de guerra nuclear de grande envergadura e introduziu todos os meios de golpe nuclear incluso porta-aviões e aviões estratégicos, levando a Península Coreana à beira da guerra.

O que deve ser considerado é que a RPDC fez tudo o que pode para preservar a paz. No ano passado a Coreia Popular fez aos Estados Unidos a proposta viável de modificar o acordo de armistício pela paz para atenuar a tensão na Península Coreana e preparar um ambiente pacífico.

Pese isto, o império, agrupando seus seguidores, inventou todo tipo de sanções econômicas e levantou um alvoroço de “direitos humanos” contra a RPDC, de um lado e de outro, realizou em grande escala as simulações de guerra nuclear sob o título de “Key Resolve”, Ulji Freedom Guardian”, etc. Para estrangulá-la se usou de todos os meios e métodos.

É que a RPDC, para se defender dos EUA, em janeiro deste ano realizou o teste da bomba de hidrogênio e o ensaio de explosão de ogiva nuclear, coisa irreprovável por ninguém porque é o exercício do direito legitimo de um Estado soberano e justa medida auto defensiva.