sexta-feira, 6 de maio de 2016

Sobre o grande êxito da campanha de 70 dias na RPDC


A KCNA publicou no dia 5 a informação de que a campanha de 70 dias terminou com a grande vitória a ser registrada na história da nação coreana sob a direção do Marechal Kim Jong Un.

Segundo o informado, se fortaleceu incomparavelmente a capacidade de autodefesa nacional da Coreia do Juche incluso a de ataque nuclear, o plano nacional da campanha foi cumprido em 144% no valor total da produção industrial e a produção da indústria se incrementou 1,6 vezes em comparação ao mesmo período do ano anterior.

Conquistou-se grandes êxitos no desenvolvimento da ogiva nuclear de pequeno tamanho ao nosso estilo, o ensaio do ambiente para a reentrada na atmosfera da cabeça de ogiva do foguete balístico, o teste sobre a terra da expulsão de motor com grande potência de foguete com matéria prima solida e a separação escalonada, o teste no terreno da expulsão do motor de grande capacidade para míssil balístico intercontinental de novo tipo.

Os operários de 4 setores priorizados acumularam proezas laborais à frente da campanha.

No ramo da indústria elétrica se cumpriu 110% da meta da campanha de 70 dias. No ramo carvoeiro, a meta de produção de carvão planejada pelo Ministério da Indústria Carvoeira, foi alcançada com mais de 10 dias de antecedência e se ampliou várias vezes os resultados da perfuração principal e preparativa.

Os operários de aço e os mineiros conquistaram a meta de produção de ferro do Juche, materiais laminados de aço e mineral de ferro.

No ramo do transporte ferroviário foi cumprido em 124% o plano de transporte de cargas importantes.

Foram inventadas e fabricadas mais de 70 máquinas agrícolas de mais de 20 gêneros, entre outras, colheitadeira de batata, automóvel pulverizador, arado combinado, máquina combinada de administração de terra, máquina agrícola multifuncional de pequeno tamanho, etc.

No ramo pesqueiro foi fabricado em curto prazo com forças e tecnologias próprias o barco pesqueiro universal da série do “Hwanggumhae”.

O plano de produção de máquinas-ferramentas foi cumprido em 160% e se alcançou a meta da campanha por índices do ramo da indústria de construção de maquinaria.

Os operários de Namhung e Hungnam cumpriram mais de 1,2 vezes o plano diário e no Complexo de Vinalon 8 de Fevereiro se aumentou notavelmente a produção de fibra sintética e outros artigos básicos químicos.

Foi alcançada em 141% a meta nacional da produção de cimento e se aumentou a produção de materiais de construção de todo tipo como o vidro.

Os operários das empresas florestais e as de produção de adereços do país cumpriram em 137% o plano de produção de madeira do Ministério da Silvicultura.

Ademais, graças aos abnegados esforços dos trabalhadores agrícolas do país, encerraram perfeitamente os preparativos da agricultura.

Os funcionários e operários do ramo pesqueiro cumpriram em mais de 110% o plano de pesca e produção de plantas marítimas do Ministério da Indústria Pesqueira.

Foi cumprido em 154% o plano do valor total da produção industrial do ramo da indústria ligeira e os resultados da produção em todos os índices se elevaram consideravelmente mais que no anterior da campanha de 70 dias.

Entre os produtores de artigos de consumo popular apareceram os cumpridores do plano do primeiro semestre e o anual e se marcou novo registro de cumprir as tarefas para os próximos 2 anos.

O ramo de proteção territorial e ambiental e todos os trabalhadores, jovens e crianças escolares do país plantaram centenas de milhares de árvores nas montanhas de mais de cem mil hectares.

Foram construídas magnificamente a Central Hidrelétrica Herois Jovens Paektusan No 3 e a Central Hidrelétrica Kunmin de Wonsan.

Os construtores da avenida Ryomyong terminaram a escavação da base de dezenas de edifícios e concluíram o concreto da base.

Em todas as partes do país se edificaram os hospícios, os orfanatos, as escolas primárias e as secundárias e foi construída a Fábrica de Cadernos Mindle dotada de equipamentos modernos.

Além disso se levantaram, uma após a outra, novas criações, entre elas, o dique nº 2 de Nunggumdo, o lugar de cultivo ao ar livre da Almáciga Central do Ministério de Proteção Territorial e Ambiental e a Fábrica de equipamento esportivo de Pyongyang.

Os cientistas e educadores dos órgãos de investigação e educação alcançaram mais de três vezes em comparação ao mesmo período do ano passado os êxitos para impulsionar o desenvolvimento econômico do país e a melhoria da vida do povo.

Também nos ramos da literatura, arte, educação, saúde pública e esportes foram alcançados êxitos. Assim a campanha de 70 dias de fidelidade demonstrou claramente ante o mundo como dá um salto a grande Coreia de Kim Jong Un acima do século.