terça-feira, 12 de abril de 2016

Façanhas de Kim Il Sung pela causa da independência humana



Na véspera do significativo Dia do Sol, o povo coreano e a humanidade progressista mundial recordam as façanhas revolucionarias do Presidente Kim Il Sung realizadas para a causa da independência.

O Presidente ao realizar a causa da liberação da pátria criou um bom exemplo da luta de liberação nacional do colonialismo e estimulou a luta nacional dos povos oprimidos do mundo.

Ofereceu também assistência sem reservas aos países que lutam conduzindo a bandeira da independência anti-imperialista.

Durante a guerra anti-japonesa ajudou com sangue a Revolução Chinesa e frustrou o plano do imperialismo japonês de agredir a Rússia mediante a operação de perturbação da retaguarda inimiga.

Depois da libertação da Coreia, enviou os melhores filhos do povo coreano a região nordeste da China para a vitória deste país na guerra de libertação da região nordeste e lhe deu toda a assistência possível como os calçados e dinamites.

Terminada a guerra coreana, enviou apoio e respaldo aos povos asiáticos, africanos e latino-americanos que levantaram a tocha da luta de libertação nacional anti-imperialista, considerando-o como nobre obrigação internacionalista. Quando esses países lograram a independência nacional e iniciaram a construir uma nova sociedade, lhes deu o conhecimento, as experiências e opinião pessoal em matéria da construção do socialismo.

Estabeleceu íntimas relações com os chefes de partidos e Estados de muitos países e com as personalidades de círculos políticos e sociais do mundo que aspiravam a independência, e mantinha invariavelmente o laço de amizade com todos os países que apoiaram a causa justa do povo coreano.

Por essa razão, até as pessoas que tem ideologias e ideias diferentes, encantados por suas nobres qualidades lhes respeitaram e veneraram infinitamente.

da KCNA