sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Tudo o que você precisa saber sobre o novo satélite da Coreia Socialista



No último domingo, 7 de fevereiro de Juche 105 (2016), às 9h00min da manhã, a República Democrática Popular da Coreia lançou com total êxito mais um satélite ao espaço. É o Kwangmyongsong-4! O Kwangmyongsong-4 (que significa "Estrela Luz" em coreano, nome de um poema escrito pelo Eterno Presidente KIM IL SUNG) é um grande sucesso para a ciência nacional da Coreia Juche. No dia 2 de fevereiro o governo de Pyongyang notificou a Organização Marítima Internacional que realizaria o lançamento de algum artefato. Esse fato exclui o argumento usado por muitas mídias e "especialistas" de que a Coreia pegou todos de surpresa e ameaça a paz mundial. No dia seguinte ao lançamento, em 8 de fevereiro, o NORAD - Comando Norte-Americano de Defesa Aeroespacial - confirmou que o satélite foi lançado com sucesso e está funcionando.

Mas afinal, para que serve este satélite? Com o Kwangmyongsong-4 a Coreia Socialista agora dispõe de meios para fazer observações detalhadas de seu território, ajudando no controle de florestas e rios. O satélite também localiza áreas com recursos naturais, ajudando na exploração mineradora. O clima também pode ser estudado com mais rigor, auxiliando os fazendeiros da Coreia Socialista a alcançarem maiores resultados em seus cultivos, contribuindo com a economia nacional. Além disso, agora qualquer ponto da Terra está ao alcance e aos olhos da Coreia. O satélite também tem função de observação militar, ajudando imensamente no propósito de proteção nacional, propósito esse elevado diariamente pela brilhante Política Songun.

O exitoso lançamento do Kwangmyongsong-4 é fruto da grande atenção do Partido do Trabalho da Coreia à elevação da tecnologia nacional. É fruto também da liderança do Supremo Marechal KIM JONG UN que está à frente do povo coreano defendendo os interesses da Coreia. É uma questão de soberania e direito. Ninguém além dos coreanos pode decidir o que eles devem ou não fazer. Eles estão apenas exercendo seu justo direito de explorar o espaço. A Coreia Juche está entre a pequena lista de países do mundo que possuem tecnologia suficiente para lançar satélites ao espaço. O sucesso do Kwangmyongsong-4 é também, acima de tudo, resultado do inesgotável ímpeto de evolução e garra do povo coreano; centenas de cientistas e militares trabalharam juntos neste projeto que contou com a ajuda de milhões de trabalhadores e trabalhadoras coreanas.

Observadores militares da Coreia do Sul e do Japão observaram a trajetória do novo foguete transportador de satélite e concluíram que a Coreia agora dispõe de um mecanismo mais potente e rápido que os anteriores. Isso significa uma grande evolução da tecnologia norte-coreana e que muito em breve a Coreia pode lançar bombas em qualquer área do globo ou até mesmo em um futuro próximo levar seres-humanos ao espaço. Desesperados, os países imperialistas e suas colônias acionaram seus aparatos diplomáticos para condenar a grande façanha do povo coreano. Reuniram-se no Conselho de Segurança da ONU, organização esta que não passa de um fantoche do imperialismo estadunidense, para dialogar sobre novas sanções à Coreia, que tão somente testa seus limites e explora o espaço em seu legítimo direito.

O incrível feito de uma nação bloqueada econômica, diplomática e midiaticamente foi comemorado com muito fervor pelo povo norte-coreano. A TV estatal anunciou com grande tom de vitória o sucesso do lançamento do Kwangmyongsong-4 e, instantaneamente, milhões de coreanos foram às ruas comemorarem o feito. Os cientistas responsáveis pelo feito foram aclamados como heróis nacionais pelas ruas. Queima de fogos e manifestações civis pelas ruas e praças tornaram a semana dias de grande festa para o povo da Coreia.

A poucos dias de comemorarmos o dia do nascimento do Grande Camarada Eterno Dirigente KIM JONG IL, o povo coreano colocou no céu mais uma estrela, o Kwangmyongsong-4! Este grande acontecimento é prova de que o socialismo coreano é invencível e movido pelas massas populares. O povo coreano decidiu seu destino. E decidiu pelo socialismo, pela ciência, pela evolução, pelos grandes feitos.

VIVA O POVO COREANO E SUA GRANDE VITÓRIA! VIVA O GRANDE MARECHAL KIM JONG UN! VIVA O SOCIALISMO JUCHE! MORTE AOS IMPERIALISTAS E SEUS LACAIOS E AOS DIFAMADORES DO POVO COREANO! MANSE!

––» Confira abaixo algumas cenas inéditas recentemente liberadas pela KCTV.

»» Imagens do momento do lançamento do satélite Kwangmyongsong-4: https://www.youtube.com/watch?v=Rs6RAth4NVM

»» O Marechal Supremo KIM JONG UN realiza inspeções ao foguete e ao satélite (veja o satélite!): https://www.youtube.com/watch?v=DFmSgKm3Dbo

»» Cientistas e trabalhadores responsáveis pelo exitoso lançamento do satélite são aclamados nas ruas: https://www.youtube.com/watch?v=1sNyaBm2GiM

»» Concentração popular e manifestação na Praça Kim Il Sung: https://www.youtube.com/watch?v=vARwEomKGbQ

»» Queima de fogos em comemoração ao lançamento do satélite: https://www.youtube.com/watch?v=zgPKSFmc64k

»» Canção revolucionária 《Levar o nome da Coreia para o céu》: https://www.youtube.com/watch?v=q3bAK6JFP_g


por Lucas Rubio