sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Resumo da mensagem de ano novo de Kim Jong Un


O Marechal Kim Jong Un, Primeiro Secretário do Partido do Trabalho da Coreia, Presidente do Comitê de Defesa Nacional da República Popular Democrática da Coreia e Comandante Supremo do Exército Popular da Coreia, pronunciou uma mensagem por ocasião do Ano Novo 105 (2016) da Era Juche.

Em sua mensagem, rendeu uma sublime homenagem e a saudação de ano novo ao Presidente Kim Il Sung e ao Dirigente Kim Jong Il, refletindo a alma de todo o povo e os oficiais e soldados do EPC.

Disse que 2015 foi o ano de luta impetuoso marcado por acontecimentos significativos e maravilhosos êxitos, o ano de vitórias e glórias em que foram manifestadas plenamente a dignidade e o aspecto majestoso da Coreia socialista.

Prosseguiu que não devemos temer nada e podemos ter sucesso em qualquer empreendimento por contar com a sábia orientação do partido e com o exército sem rival e o grande povo que apoiam absolutamente ao partido e o defende com sua vida, o qual é o orgulhoso balanço da luta no ano passado.

Assinalou que 2016 constitui um ano significativo em que se celebrará o VII Congresso do Partido do Trabalho da Coreia e destacou a necessidade de glorificar como conclave de vencedores e de glória ao Congresso que servirá de ponto de virada no cumprimento da causa revolucionária do Juche.

Apresentou “Abramos uma época de maior esplendor para a construção de um Estado poderoso e prospero neste ano em que se celebra do VII Congresso do Partido do Trabalho da Coreia!” como palavra de ordem combativa a ser levantada este ano pelo PTC e o povo coreano.

Indicou que todos os militantes do partido, os oficiais e soldados do EPC e os habitantes devem levantar-se como um só homem com ardente fidelidade ao partido e o entusiasmo patriótico para demonstrar o ímpeto da Coreia.

Insistiu em registrar uma nova mudança no desenvolvimento econômico do país e a melhora da vida do povo mediante a concentração de todas as forças na construção de uma potência econômica.

Especificou que devem consolidar por todos os meios o poderio político-militar da RPDC, fazer com que o povo goze ao máximo nível a melhor civilização e manter o espírito de dar importância a vontade de auto fortalecimento na construção de um Estado próspero socialista.

Exortou a desenvolver com mais dinamismo neste ano o movimento de reunificação da pátria sob a consigna de “Abramos uma nova era da reunificação independente frustrando as forças de dentro e fora do país opostos a reintegração!”

Enfatizou que se persistir no desafio das forças hostis e a invariável tensão da situação, a RPDC avançará pelo único caminho da independência, o Songun e o socialismo com a bandeira vermelha da revolução e fará esforços responsáveis para preservar a paz e a segurança da Península Coreana e do resto do mundo.

Ratificou que o PTC e o governo da RPDC fortalecerão mais a solidariedade com os povos do mundo contrários a agressão e a guerra, a dominação e subjugação, e ampliarão e desenvolverão mais as relações de amizade e cooperação com todos os países que respeitam a soberania da RPDC e a tratam amistosamente.

Pontuou que é invencível a causa socialista do Juche e haverá somente vitórias e glórias no caminho da RPDC que avança sob a direção do PTC.