terça-feira, 21 de julho de 2015

RPDC realiza eleições para as assembleias populares locais

A República Popular Democrática da Coreia realizou no último domingo (19) eleições para as 28.452 vagas nas assembleias populares municipais, distritais, provinciais, das regiões especiais e cidades diretamente governadas.

O pleito teve ampla e entusiástica participação popular de 99,97% segundo o comitê central de direção eleitoral, sendo que só não conseguiram participar do pleito os cidadãos que estavam fora do país e os que estavam em alto-mar. O chefe de estado da RPDC Kim Yong-nam votou no subdistrito 62 do distrito 117 da cidade de Pyongyang. Votaram ainda os Presidentes dos CC do Partido Social-democrata da Coreia e do CC do Partido Chondoista Chong-u nos respectivos distritos.

Já Kim Jong-Un, primeiro-secretário do Partido do Trabalho da Coreia e comandante supremo do Exército Popular da Coreia votou no subdistrito 102 do distrito 107 da assembleia popular de Pyongyang e no distrito 102 da assembleia popular de Sosong. Revelou que votou em Pyongyang para Ho Myong Gum, condutora do batalhão da estação ferroviária de Pyongyang, pertencente a empresa de trólebus de Ryonmot, e o seu candidato de Sosong é Sin Sun Thae chefe da oficina de elaboração nº2 do complexo de locomotivas elétricas Kim Jong Thae.

Em todo o país, os eleitores da Coreia popular cumpriram o seu dever revolucionário de forma festiva e consciente em seus representantes nas assembleias populares locais, convictos e firmes na construção e consolidação do poder popular e do socialismo na Coreia, dando um exemplo firme de que a única e verdadeira democracia é a democracia proletária, o socialismo.