quinta-feira, 23 de julho de 2015

Porta-voz do MINREX da RPDC denuncia a fúria hostil dos EUA

Pyongyang, 16 de Julho ACNC

Em relação a que os EUA recorre mais uma vez a hostilidade contra a República Popular Democrática da Coreia falando de novas “sanções” a pretexto do inexistente “problema de direitos humanos” desta, o porta-voz do Ministério de Relações Exteriores da RPDC publicou uma declaração como segue:

No seminário organizado no passado dia 8 pela Fundação Heritage, o representante especial de política sobre a RPDC do departamento de estado dos EUA disse que se elevou a “atenção internacional sobre o estado rigoroso de violação de direitos humanos da Coreia do Norte” segundo o “informe do comitê de averiguação” e outros referentes a situação de direitos humanos da RPDC e agregou que “está examinando as medidas necessárias inclusive sanções”.

Coincidindo com isso, EUA incutem persistentemente um ambiente hostil a RPDC divulgando através de seus desonestos meios de comunicação o “informe do comitê de averiguação”, feito por sórdidos testemunhos mentirosos.

A presente campanha dos EUA não tem nenhuma relação com a defesa dos verdadeiros direitos humanos e só tem como objetivo manchar a imagem da RPDC e derrubá-la valendo-se de todos os meios e métodos.

É uma piada e um insulto insuportáveis aos direitos humanos a difamação e a calunia ao governo socialista da RPDC que é um governo de todos, onde o povo desfruta de amplos direitos independentes e realiza seus sonhos e ideais.

EUA entrega em toda a parte do mundo a agressão e a intervenção e impõe aos habitantes inocentes incontáveis desgraças e matanças, e vem fazendo sistematicamente interceptação e vigilância ilegal tanto aos seus habitantes como também os cidadãos de outros países ao mesmo tempo que mata a tiros os negros. Os EUA é que devem sentar-se no banco dos réus do tribunal internacional dos direitos humanos como cabeça de violações de direitos humanos e país criminoso.

O recrudescimento da “sanção” anti-RPDC com o “problema dos direitos humanos” e a intenção da “derrubada” não passa de uma ilusão anacrônica dos fanáticos enlouquecidos pela política hostil anti-RPDC.

Quanto mais recorre EUA ao alvoroço de pressão a RPDC, tanto mais se revelará o caráter reacionário de sua política hostil a RPDC e redobrará a vontade rotunda de enfrentamento.

Consolidaremos mais o governo socialista ao nosso estilo, optando pelo povo coreano sem tomar em consideração a difamação de alguém.