domingo, 19 de janeiro de 2014

Manter a vigilância contra a "democracia" de estilo ocidental (Rodong Sinmun)


Por Ri Hyon Do 

Os esforços imperialistas para doutrinar os povos na democracia de estilo occidental tornou-se mais agressivo.

A tormenta das “revoluções coloridas” que uma vez haviam soprado sobre os países do Leste Europeu, agora arrasam o norte da África e o Oriente Médio. A “Primavera Árabe” é somente uma nova versão das “revoluções coloridas” e seus resultados podem ser vistos agora: caos político e desordem. Em alguns países, os conflitos internos continuaram no novo ano. 

Hoje em dia, os jornalistas dos meios de comunicação imperialistas predicam a “liberdade” de estilo ocidental e a “democracia” como coisas perfeitas e universalmente aceitas; algo a ser seguido pela comunidade internacional. 

Eles tratam de atrair os povos, porém ninguém deve cair em suas presas. É necessário aprender a enxergar a verdadeira natureza da liberdade e da democracia de estilos ocidentais. Em poucas palavras, são uma falsa democracia e uma falsa liberdade, que apenas encobrem a natureza reacionária da ditadura burguesa e o caráter antipopular do sistema capitalista. 

Grande parte do padrão “democrático” dos Estados Unidos nada mais é do que um slogan para conquistar a supremacia mundial, por meio da agressão e da intervenção. E sua suposta liberdade dá a um punhado de privilegiados mãos livres para oprimir e dominar a maioria das massas populares. 

O programa dos imperialistas de “extensão da democracia” apenas busca gerar desordens internas, instigando forças anti-governamentais. Devemos ser muito conscientes da demagogia imperialista e frustrar sua tentativa de intervenção. Todas as nações valorizam a independência, e nunca permitirão que os imperialistas tenham tudo e decidam tudo.