sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Jornais coreanos celebram o aniversário de 87 anos da União para Derrotar o Imperialismo


Kim Il Sung, no período da fundação da União para Derrotar o Imperialismo
Os principais jornais da República Popular Democrática da Coreia divulgaram, no último dia 17, editoriais dedicados ao 87º aniversário da constituição da União para Derrotar o Imperialismo.

A fundação da UDI, pelo Presidente Kim Il Sung, aconteceu em 17 de outubro de 1926. Tal acontecimento representou um novo ponto de partida para a Revolução Coreana, e uma gigantesca oportunidade para uma mudança radical na luta pela forja do destino do povo coreano.

O diário Rodong Sinmun, órgão central do Partido do Trabalho da Coreia, continua:

Graças à fundação da UDI, a Revolução Coreana põde avançar pelo caminho do desenvolvimento independente, tornando claras as metas e estratégias do povo coreana em sua luta para forjar seu próprio destino, com suas próprias forças.

A trajetória percorrida pela Revolução Coreana durante mais de 80 anos é uma orgulhosa história em que alcançamos vitórias sob a bandeira da independência, do Songun e do socialismo, desfraldada pela UDI. Para a Revolução Coreana, avançar por dito caminho é uma estratégia permanente, e todo o Exército e o povo da Coreia devem avançar o nobre espírito e firme convicção construídos pela UDI.

Graças aos Generalíssimos Kim Il Sung e Kim Jong Il, a RPDC manifestou seu poder como invencível potência política e militar, como um bastião socialista que foi solidamente preparado para dar eterna prosperidade a todas as gerações que estão por vir. Hoje em dia, o Exército e o povo da Coreia criam uma nova história da Coreia Songun sob a sábia direção do Marechal Kim Jong Un.

A convicção do Partido, do Exército e do povo de honrar eternamente a história e a tradição da UDI unindo-se monoliticamente em torno de Kim Jong Un é inquebrantável.

Conscientes da invariável verdade de que ao permanecer fiel à direção Songun do Marechal Kim Jong Un, o povo coreano poderá manter as sagradas tradições da Revolução Coreana iniciada pela UDI, todos os militantes do Partido do Trabalho da Coreia, oficiais e soldados do Exército do Popular e o povo trabalhador poderão compartilhar até o fim as ideias e propósitos do Marechal.

Ao contar com o Exército e o povo fiéis à ideia e à causa de Kim Il Sung e Kim Jong Il, e unidos solidamente com uma única convicção e vontade, a causa histórica da UDI será invencível.

O jornal Minju Choson enfatizou que o Exército e o povo da RPDC, que prosseguem a tradição da UDI sob a direção Songun do Marechal Kim Jong Un, sairão sempre vitoriosos.