domingo, 14 de abril de 2013

Instituto Internacional da Ideia Juche realiza sua XIV Reunião Executiva


Foi realizada, neste domingo, a XIV Reunião Executiva do Instituto Internacional da Ideia Juche, em Pyongyang, capital da República Popular e Democrática da Coreia. Na reunião estavam presentes o diretor-geral do IIIJ, Vishwanath, o secretário-geral do IIIJ, Kenichi Ogami, o secretário-geral do Instituto Latino-Americano da Ideia Juche, Eleazar Rubio Aldara, Ri Kil Song, vice-presidente da Associação de Cientistas Sociais da Coreia, e delegados observadores de diversos outros países.

Na reunião, foram discutidos os progressos feitos pelas organizações de estudo da Ideia Juche após a XIII Reunião do Comitê Executivo do IIIJ. Foi decidido um plano de trabalho para o ano de 2013 a ser aplicado pelas organizações que estudam a Ideia Juche em todos os países.

Um apelo foi feito na ocasião, dedicado aos Jucheanos de todo o mundo: “O desenvolvimento de armas nucleares por parte da RPDC foi um justo direito para defender seu sistema socialista e seu povo. Conclamamos os jucheanos de todos os países a denunciar os EUA e seus lacaios em suas monstruosas manobras para iniciar uma guerra nuclear contra a RPDC.”

O apelo, que manifestava também o apoio à nova linha estratégica do Partido do Trabalho da Coreia, de levar a cabo a construção econômica de maneira simultânea ao desenvolvimento de armas nucleares, colocou-a como a garantia única para a vitória da causa da independência e do socialismo.

O apelo disse também que as manobras doS imperialistas serão rechaçadas, e que a justa luta do povo coreano avançaria vigorosamente pelo caminho da independência e do socialismo.