quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Satélite Kwangmyongsong-3 entra em órbita. Vitória da Coreia socialista!

Lançador de foguetes Unha-3

A Agência de Notícias KCNA, da RPDC, informou há alguns minutos o sucesso no lançamento do foguete do lançador Unha-3, assim como o sucesso de ter entrado em órbita o satélite Kwangmyongsong-3. Na sua segunda tentativa de realizar o lançamento do Kwangmyongsong-3, a República Popular Democrática da Coreia comemora tanto seu terceiro satélite artificial que com sucesso entrou em órbita, quanto sua condição de verdadeira potência na área de tecnologia espacial, condição esta que trará enormes progressos para a economia do país, principalmente na prevenção de desastres naturais.

Recentemente, a Coreia do Sul tentou lançar, sem sucesso, seu terceiro satélite artificial. As duas últimas tentativas por parte da Coreia do Sul de se realizar o lançamento de satélites artificiais, em 2009 e 2010, também fracassaram. O foguete lançado neste ano foi o primeiro a ser fabricado com tecnologia parcialmente sul-coreana, ao passo que todos os satélites lançados pela RPDC foram produzidos com tecnologia 100% autóctone.

Os meios de comunicação da imprensa burguesa vendida, brasileira e internacional praticamente não lançaram notas sobre a recente vitória do país socialista. Ao contrário da situação de revanchismo e provocações abertas feitas no último mês de abril, quando o Kwangmyongsong-3 n.1 não entrou em órbita, a situação agora é exatamente oposta. Possivelmente, muito pouco se falará a respeito. Ou, caso se comente algo sobre, será somente sobre uma suposta tentativa por parte da Coreia democrática de lançar "mísseis balísticos" contra outro país - difamação esta que já há muito não é levada a sério por qualquer um que possua uma gota de compromisso com a realidade.

A despeito dos comentários difamatórios que se possam fazer, somente dizemos: Os cães latem, mas o trem da revolução avança!

Viva à República Popular Democrática da Coreia, potência espacial!


Que venham mais e mais glórias para o povo coreano, firme em sua luta exitosa pela independência e pelo socialismo!

Viva ao satélite Kwangmyongsong-3, exemplo da avançada tecnologia da Coreia democrática e popular!


Centro de Estudos da Ideia Juche - Brasil