quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Ginásio esportivo Yanggakdo é finalizado em Pyongyang




Um novo ginásio esportivo foi construído na ilhota Yanggak, nas margens do Rio Daedong. No ginásio, várias instalações como dormitórios munidos com aquecimento, salas de treinamento, centros esportivos de ciências e tecnologia etc. foram construídas.

Uma cerimônia de inauguração do ginásio foi realizada na última quarta-feira. Estiveram presentes lá o vice-premiê da RPDC, Kim Yong Jin, o Ministro do Esporte, Pak Myong Chol, o Ministro das Ferrovias, Jon Kil Su, funcionários envolvidos no projeto e trabalhadores da área esportivas, assim como esportistas e treinadores do Grupo Esportivo Kigwancha.

Na cerimônia, os participantes ouviram uma carta de agradecimento, enviada pelo Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia para membros das brigadas de choque juvenis e funcionários do setor de transportes ferroviários, que tiveram grandes méritos na construção do ginásio esportivo. O Comitê Central do PTC se mostrou muito agradecido àqueles que tiveram participação na construção de outro monumental edifício da era Songun, demonstrando grande heroísmo e enorme devoção à ideia do Partido e do Líder.

Hang Chang Nam, diretor do Departamento Político do Ministério das Ferrovias, fez um discurso na cerimônia.


Todas as fotos do Ginásio recém-inaugurado estão disponíveis na página do Facebook do blog Solidariedade à Coreia Popular.