quarta-feira, 13 de junho de 2012

Discurso por ocasião dos 66 anos da fundação da União das Crianças da Coreia - Kim Jong Un


Kim Jong Un


Queridos membros da UCC de todo o país,

Queridos delegados do encontro nacional conjunto da UCC feito para comemorar o aniversário de 66 anos de sua fundação,

Sinto-me muito feliz e grato de ver vocês, nossos orgulhos delegados da UCC, que vieram de várias partes do país – desde a Escola Secundária Jongilbong nas margens do Monte Paektu até a Escola Secundária Chodo na linha de frente do país -, assim como outros membros-modelo da UCC. Vendo suas dignas faces e aparências, me sinto vendo seus amigos e professores, seus pais, irmãos e irmãs que nesse momento acompanham vocês em vossas jornadas a Pyongyang. 

Estendo calorosas congratulações a vocês, delegados, e a outros membros da UCC por todo o país, que estão recebendo o aniversário de fundação da UCC com grande preocupação e com a benção do Partido do Trabalho da Coreia e do povo coreano nesse período cheio de esperanças, quando um próspero país socialista começa a despontar.

Envio calorosas saudações também a seus professores e pais que estão fazendo esforços para criá-los como excelentes pessoas.

O 6 de junho é um feriado querido para nosso Partido, para todo o nosso povo, assim como para a UCC.
Não existem estudantes no mundo como nossos membros da UCC, milhões dos quais são mobilizados através de suas organizações com lenços vermelhos e que estão crescendo como confiáveis mestres do futuro.

Nossos membros da UCC amam seu benevolente Partido e Pátria que os abraçam e aconselham, são aplicados nos estudos, no modo de vida, e exaltam a honra do país através de brilhantes talentos. Para nosso Partido e nosso país, vocês, membros da UCC, são tesouros que valem mais que bilhões de toneladas de ouro, e representam nossa esperança e nosso futuro.

No passado, nossos responsáveis membros da UCC, levando a cabo as tradições revolucionárias da Brigada Infantil Anti-Japonesa, lutaram bravamente pela pátria e pelo povo, levantando orgulhosamente a bandeira da UCC, e fizeram inúmeras conquistas. Foi em nosso país onde pela primeira vez se criaram guaras e guerrilhas infantis, e as crianças protagonizaram atos heroicos como arriscar a própria para salvar os retratos dos líderes do incêndio.

Apesar de serem jovens, são patriotas que enviaram ao Exército Popular tanques infantis, aviões infantis, e navios infantis e contribuíram para a construção socialista e para a vida econômica nacional.

Nos dias em que o país passava pelos desafios da “Árdua Marcha”, eles, superando as dificuldades, demonstraram patriotismo e estudaram zelosamente e conduziram o movimento das escolas dando assistência tanto a unidades militares quanto a atividades sócio-políticas.

Hoje em dia, os antigos membros da UCC se tornaram heróis e grandes trabalhadores ou oficiais em responsabilidade de assuntos nacionais de relevo, e são queridos e respeitados pelo povo por todo o país. Agora eles estão aqui para congratular os membros da UCC da nova geração.

Nosso Partido e nosso povo consideram como fonte de orgulho e prazer ter uma excelente organização infantil, e um brilhante e próspero amanhã será garantido à Coreia Songun com um grande contingente de jovens revolucionários, contado em milhões.

Hoje, a UCC foi desenvolvida numa poderosa organização de sucessores da revolução demonstrando sua dignidade ao mundo, já que nasceu nos braços dos grandes generalíssimos Kim Il Sung e Kim Jong Il que possuíam enorme afeto para suas crianças, o futuro da nação. Cada traço no caminho atravessado pela UCC é associado ao caloroso carinho dos generalíssimo que levaram a cabo novos slogans mantendo o avanço da revolução, e guiavam seus trabalhos passo a passo para fazer de seus membros verdadeiros filhos e filhas que são infinitamente leais ao Partido e à Pátria socialista.

Nossos generalíssimos Kim Il Sung e Kim Jong Il fora comandantes de aço e vitoriosos que fizeram o inimigo tremer de medo. Mas, para nossos estudantes, foram pais benevolentes que os amaram carinhosamente e mostraram grande afeto pelo aprendizado.

Os generalíssimos criaram a eterna política da RPDC de dar educação gratuita às crianças por todo o país e de abastecê-las com novos uniformes escolares, a primeira política desse tipo no mundo.  Fizeram esplêndidos palácios e campos construídos para elas nas melhores localidades do país, e sempre estiveram ansiosos para dar às crianças melhores condições.

O mundo não conhece líderes de envergadura tão grande quanto às dos generalíssimos que, dando às crianças a condição de reis do país, botaram o cuidado com as mesmas como o assunto mais importante do Partido e do Estado, e dedicaram suas vidas inteiras para o bem das crianças. 

A UCC é, de fato, a gloriosa organização infantil de Kim Il Sung e Kim Jong Il, que foi construída sob o caloroso cuidado de grandes homens. Ser um integrante de tal organização é motivo de imenso orgulho e glória.

Queridos membros da UCC,

Vocês são sucessores da revolução Songun e mestres do futuro. O futuro da Coreia pertence a vocês. Vossas aparências refletem o futuro do país.

Nosso Partido está determinado a dar a vocês um próspero país socialista que será o melhor no mundo. A próspera e poderosa Coreia que vocês estarão comandando será um país onde as graças existem em casa, onde todo o povo vive em harmonia e que é o mais forte do mundo.

São vocês quem devem cuidar desse grande país e construí-lo melhor.

Os membros da UCC devem sempre ter em mente a grande confiança e carinho dadas por Kim Il Sung e Kim Jong Il e fazer positivos esforços para aprender através da infância dos generalíssimos, como girassóis que se apresentam ao sol. Vocês devem levar a cabo a linha da revolução levantando a bandeira do Sol imortal que é a bandeira da UCC.

O Exército Popular da Coreia e a liga juvenil são a vanguarda da revolução Songun por levarem a cabo a causa de nosso partido, tendo a UCC como responsável reserva revolucionária.

Os membros da UCC devem se tornar genuínos jovens revolucionários e vanguardistas da era Songun, que defenderão o Partido até a morte como Kim Ki Song e Kim Kum Sun, membros heroicos da Brigada Infantil Anti-Japonesa, fizeram como guerrilheiros infantis durante a Guerra de Libertação da Pátria, e avançar de forma direta no caminho indicado pelo Partido.

O que é importante para os membros da UCC, no presente, é se preparar para se tornarem competentes revolucionários, com muitos conhecimentos, elevada moral e fortes fisicamente: pilares de uma próspera Coreia.

A aparência futura da próspera Coreia será refletida em suas notas escolares.

Em nosso país, onde são lançados foguetes espaciais e máquinas CNC são agora produzidas em larga escala, estudantes com notas baixas não serão boas em nada e não poderão manter o avanço do país. Os estudantes devem levantar alto o slogan “Aprendamos para uma próspera Coreia”, aprender e aprender sem perder o foco em nenhum momento sequer.

Dos membros da UCC devem vir os inovadores técnicos e cientistas que se distinguirão mundialmente e terão grandes sucessos.

Nossas crianças devem estudar bem, dar atenção à moral socialista, amar suas organizações, coletivos e amigos, respeitar seus professores e pessoas mais velhas, participar ativamente nos esportes, em movimentos de inovação patrióticos, tornando-se assim membros-modelo da UCC.

A vida orgânica da UCC é a vida política tomada em experiência pela primeira vez em suas vidas.

O lenço vermelho da UCC foi herdado da Brigada Infantil Anti-Japonesa, que também é uma parte da bandeira vermelha do Partido do Trabalho da Coreia.

Os membros da UCC, tendo em mente a honra de membros do Partido e a medalha dourada de heróis, devem participar ativamente na vida orgânica, de forma voluntária e sincera.

Por trás deles, estão os professores e instrutores da UCC encarregados das aulas e das sub-organizações da UCC, são eles os mais íntimos protetores e mentores da integridade política dos jovens.

Nosso Partido e o governo da nossa República, leal ao nobre espírito dos grandes generalíssimos Kim Il Sung e Kim Jong Il de amar as gerações que estão por vir, darão prioridade máxima ao trabalho para as mesmas nos outros assuntos, fazendo todos os esforços para fazer dos membros da UCC e das outras crianças as mais felizes do mundo e pilares da Coreia Songun.

Queridos membros da UCC de todo o país,

Envio mais uma vez calorosas congratulações na celebração de vosso feriado, 6 de Junho, junto o grande carinho por parte do Partido e do povo.

Mais uma vez, também, envio saudações a seus professores e pais e estão se dedicando por um brilhante futuro de nosso poderoso país, nossa pátria socialista.

Que um brilhante futuro esteja com vocês, novas gerações da Coreia de Kim Il Sung e Kim Jong Il!