segunda-feira, 26 de março de 2012

Há cem dias, falecia o Dirigente Kim Jong Il




Pyongyang, 24 de março (KCNA) – Por motivo do centésimo dia do falecimento do Dirigente Kim Jong Il, a KCNA publicou no dia 24 uma informação sobre a nobre fidelidade do povo coreano em realizar a causa da eternidade do Líder e materializar o legado do camarada Kim Jong Il. Nos últimos cem dias, o povo coreano demonstrou a todo o mundo como defendeu à custa da própria vida a máxima dignidade da República Popular Democrática da Coreia, enaltecendo eternamente o Dirigente e realizando a sucessão e a invencibilidade da Coreia Songun. Num período de cem dias, um novo capítulo foi aberto na causa da eternidade do Líder.

Em mais de dez dias de luto nacional, cerca de 26 milhões oficiais e soldados do Exército Popular da Coreia, operários dos mais diversos setores, jovens e crianças estudantes expressaram condolências pelo falecimento do Dirigente Kim Jong Il. Foi aprovada a resolução do Birô Político do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia e foi apresentada em todo o país, no dia primeiro de fevereiro, a consigna “O grande Dirigente, camarada Kim Jong Il, viverá para sempre com todos nós”.

Com motivo do seu aniversário de 70 anos (16 de fevereiro) do Dirigente Kim Jong Il, esta data foi instituída como Dia da Estrela Luz e o antigo Palácio Memorial Kumsusan foi denominado Palácio do Sol Kumsusan.

O Partido do Trabalho da Coreia, o Estado e o povo outorgaram ao Dirigente o título de Generalíssimo da República Popular Democrática da Coreia.

Foram instituídas a Ordem Kim Jong Il, o Prêmio Kim Jong Il, o Prêmio de Honra Juvenil Kim Jong Il e Prêmio de Honra Infantil Kim Jong Il que levam na insígnia sua imagem sorridente, como costumava ser conhecido.

Foram cravadas as letras “General Kim Jong Il, patriota sem igual” na rocha natural do monte Sokda, situado no distrito Jungsan da província de Phyong-na do Sul, e foi filmado o documentário coreano “O Grande Dirigente, camarada Kim Jong Il, será imortal” (em três partes).

A vontade do Povo e do Exército de seguir os líderes do Monte Paektu se fez cada vez mais firme. A cerimônia dos oficiais e soldados das forças terrestres, navais e aéreas do Exército Popular da Coreia, efetuada em 16 de fevereiro na Explanada em frente ao Palácio do Sol Kumsusan, demonstrou a convicção e a vontade do exército coreano de levar até o fim a causa revolucionária do Songun iniciada no monte Paektu.

Frente às provocações do imperialismo, quase dois milhões de jovens e estudantes solicitaram ingresso no Exército Popular para defender a dignidade da Coreia.

A abnegação patriótica e a ardente benevolência do Dirigente Kim Jong Un servem como uma grande força motriz que sustenta a ilimitada força da Coreia. O dirigente Kim Jong Un fez com que o corpo de Kim Jong Il fosse conservado eternamente, que Kim Jong Il permanecesse no coração do exército e do povo.
O Comandante Supremo Kim Jong Un visitou no dia primeiro de janeiro a Divisão de Tanques 105 Seoul Ryu Kyong Su do Exército Popular da Coreia e seguidamente inspecionou outras unidades do EPC incentivado o Povo, o Exército e o Partido a materializar o legado do Dirigente Kim Jong Il.

O Exército e o povo da Coreia puseram em pleno manifesto o entusiasmo patriótico e as forças unidas na sagrada luta por realizar o propósito do Dirigente de construir um país próspero. Por todo o país, foi espalha a combativa consigna “Para materializar o legado do camarada Kim Jong Il, façamos de 2012 um ano de grandes triunfos que anunciem o início de uma nova era de fortalecimento e prosperidade!”.

Todo o empenho é feito para acolher com alto entusiasmo político e brilhantes êxitos laborais o centenário do natalício do Presidente Kim Il Sung e a histórica Conferência do Partido do Trabalho da Coreia.

A notícia sobre o lançamento do satélite artificial Kwangmyongsong-3, feito com tecnologias próprias e nacionais, voltou a demonstrar a política da RPDC no que tange ao desenvolvimento e ao uso pacífico da tecnologia nuclear, o nível de desenvolvimento da ciência e da tecnologia.

Estão sendo construídos em larga escala novos artigos de consumo para contribuir com a melhor do padrão de vida do povo e está sendo estimulado o setor da indústria leve e da agricultura.

O setor de vanguarda da economia nacional, a indústria de bens de consumo, está passando por um enorme desenvolvimento geral.

Milhares de fábricas e empresas por todo o país cumpriram antecipadamente seus planos trimestrais do ano. Os cientistas e técnicos de todas as partes resolveram problemas técnico-científicos de enorme importância prática. Foram logrados também grandes êxitos na arte e na literatura.

Nesses cem dias, todos os coreanos e a personalidades progressistas expressaram solenes condolência pelo falecimento do Dirigente Kim Jong Il, e o Exército e o Povo da RPDC estiveram cada vez mais convencidos que o Máximo Dirigente Kim Jong Un fará com que a pátria socialista se mantenha fiel ao legado de Kim Jong Il.