sábado, 31 de março de 2012

Encontro nacional para a comemoração dos 30 anos da publicação da obra 'Sobre a Ideia Juche'




 Um encontro nacional foi feito no Palácio de Cultura do Povo, em Pyongyang,  na última sexta-feira, 30 de março, para celebrar os 30 anos da publicação da obra do líder Kim Jong Il, Sobre a Ideia Juche.

A obra, publicada em 31 de março de 1982, expõe de forma clara as aquisições ideológicas e teóricas do Presidente Kim Il Sung, que elaborou cientificamente a Ideia Juche. O livro também sistematiza os princípios originais e o conteúdo da Ideia Juche.

Presentes ali estavam Kim Yong Nam, Choe Yong Rim, Ri Young Ho e outras lideranças do Partido do Trabalho da Coreia, oficiais do Exército e funcionários do Estado, lideranças de partidos amigos, oficiais do Partido, das Forças Armadas e de órgãos de poder, organizações sociais, ministérios, instituições nacionais, operários serviçais do Exército Popular da Coreia e das Forças de Segurança Internas da Coreia, trabalhadores das áreas de ciência, educação, tecnologia, literatura e arte, saúde publica, imprensa, construção civil, coreanos ultramar e o chefe da Missão de Pyongyang da Frente Democrática Nacional Antiimperialista.
Todos os participantes fizeram um minuto de silêncio pela memória de Kim Jong Il.

Kim Ki Nam, membro do Birô Político e secretário do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, fez um informe no encontro.

O informe disse que a obra de Kim Jong Il se tornou uma peça monumental da política mundial à luz conteúdos teóricos e ideológicos originais, em termos de profundidade teórica e significado prático. É a obra Juche que indica de forma correta o melhor caminho para forjar o destino das massas populares.

A história das últimas décadas desde a publicação de tal obra é a história da vitória na qual Kim Jong Il liderou o Partido do Trabalho da Coreia, o Exército e o Povo, enfrentando todas as dificuldades e dando enormes contribuições à causa do Juche e à causa da independência mundial. O informe destacou, então:

“Kim Jong Il desenvolveu a Ideia Juche e a Ideia Songun com profundos princípios e conteúdos originais em conexão com os novos requerimentos da prática revolucionária de nossa era e transformou a RPDC numa grande potência militar e política.”

Kim Ki Nam conclamou que todos os membros do partido, para que a classe operária e as massas populares seguissem em frente sob o banner de Kim Jong Il por todos os anos e glorificassem a imortal ideia revolucionária do Juche, tendo em mente que o camarada Kim Jong Il estará sempre com o povo coreano.

A obra está disponível em espanhol nos links abaixo:

Capítulo 1: http://juche.v.wol.ne.jp/pdf/s-works1.pdf
Capítulo 2: http://juche.v.wol.ne.jp/pdf/s-works2.pdf
Capítulo 5: http://juche.v.wol.ne.jp/pdf/s-works5.pdf


Da redação, com KCNA