quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Nota da KCNA: EEUU e Coreia do Sul farão novas provocações

    Pyongyang, 27 de janeiro - Os imperialistas norte-americanos, junto com as forças militares fantoches sul-coreanas, farão em conjunto os exercícios militares Key Resolve e Foal Eagle, mesmo sabendo que tais exercícios são uma clara simulação de guerra contra a Coreia Popular. Tais provocações serão feitas de 27 de fevereiro até o dia 30 de abril.                 

Tal ordem foi dada por um homem à frente das tropas agressoras norte-americanas na Coreia do Sul, no dia 26 de janeiro.

Segundo foi anunciado, participarão de tais manobras mais de dez mil soldados norte-americanos, incluindo tropas ultramar, centenas de milhares de tropas fantoches sul-coreanas e a maior máquina de guerra (o que inclui o uso de armas de destruição em massa) já usada num exercício militar desse tipo.

Os belicistas planejam fazer manobras de guerra em larga escala, numa simulação de invasão contra a RPDC em terra, mar e ar. O exercício militar conjunto planejado é uma continuação do exercício Team Spirit, que levou a Península Coreana à beira de uma guerra por conta de sua natureza e dimensões.

Os agressores dizem que tais provocações são “medidas defensivas”. Ao contrário, tais provocações têm como objetivo desrespeitar a soberania da nação coreana e levar as relações inter-coreanas ao colapso, mas jamais poderão lograr seu objetivo de invadir a RPDC.

Com KCNA