CAMPANHA DE SOLIDARIEDADE

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Coréia Socialista é líder mundial no uso de tecnologia 3G em celulares

video

Dados da TeleGeography’s GlobalComms mostram que existe meia dúzia de países no mundo onde usuários da tecnologia 3G [1] em celulares constituem mais de metade dos usuários desse meio de comunicação. No fim de setembro de 2010, a RDP da Coréia já liderava o uso – onde 99,9% dos 301 mil usuários de celulares (chamados de Koryolink) estavam conectados à tecnologia 3G, a qual foi lançada através do joint-venture entre o governo da RDPC e uma empresa egípcia chamada CHEO Technology em dezembro de 2008. No segundo lugar do ranking, aparece o Japão (com 94,6% dos usuários de celulares usando a tecnologia 3G) e, em terceiro lugar, aparece a Coréia do Sul com 71,7% dos usuários conectados à tecnologia 3G. Logo depois, aparecem respectivamente Austrália (64,6%) e Taiwan, com 58,1%.


Dados concretos mostram a Coréia do Norte como líder mundial no uso da tecnologia


Tais dados refutam categoricamente as mentiras que a  imprensa reacionária levanta agressivamente contra a RDP da Coréia. A imprensa reacionária falsifica grosseiramente sobre toda a situação do país. Meios de comunicação como a Revista Veja ou a Folha de São Paulo freqüentemente dão alaridos em forma de notícias do tipo "norte-coreanos são fuzilados por serem descobertos com celulares" ou "celulares foram banidos". Porém, dados concretos mostram que os coreanos do norte tem acesso em larga escala a celulares de qualidade e, por sinal, estão à frente de todos os países capitalistas em tal quesito.

A realidade mostra a superioridade do socialismo sobre o capitalismo, ainda que a RDPC, por ousar construir o socialismo, esteja submetida ao maior bloqueio do mundo que prejudica em grande parte seu desenvolvimento.


[1] - A tecnologia 3G ou "Terceira Geração" refere-se ao tipo de celular que cumpre as especificações da União Internacional de Telecomunicação. Celulares com tecnologia 3G possuem viva-vozes, acesso à Internet (por conta do bloqueio, no caso norte-coreano o acesso se dá à Intranet, tecnologia semelhante à Internet porém limitada aos domínios do país), chamadas de vídeo e acesso à televisão.
 
Fonte: TeleGeography's Global Communication

15 comentários:

  1. Pô! Se lançaram os celulares só em 2008. Se tem apenas 300.000 celulares para uma população de mais de 20 milhões (76 vezes menos que o Brasil, por exemplo). É lógico que liderariam este ranking, que, afinal não vale nada. Basta o país ter apenas um celular e ele for 3G que lidera o ranking. Experimente postar o número de celulares 3G por habitante pra ver a surra que a Coréia do Norte toma.

    ResponderExcluir
  2. É! Mesmo se todos os celulares da Coréia do Norte fossem 3G, então poderíamos dizer que 1,3% da população da Coréia do Norte tem celulares 3G. Nada mau. Pena que nos países capitalistas uma parcela bem maior da população tem celulares 3G. Em TODOS do gráfico, pelo menos 30% da população tem celulares 3G. Ou seja, o piorzinho tem uma penetração 20 vezes maior que a da Coréia do Norte.

    ResponderExcluir
  3. Esses fanáticos de extrema direita são realmente muito previsíveis. Existem 301 mil usuários de celulares 3G na Coréia do Norte. Caso não tenham reparado, até dois dias atrás a Coréia do Norte era um país no qual se "fuzilava qualquer um que fosse pêgo com celulares" e era "atrasado tecnologicamente". Para um país que sofre o mais estrangulador bloqueio do mundo (lembremos que a RDPC não pode adquirir tecnologia estrangeira justamente por conta do bloqueio) que a impede de ter qualquer tecnologia mais avançada e consegue de alguma maneira furar esse mesmo bloqueio e tornar-se líder mundial numa das mais avançadas tecnologias (ainda que não universalizada) parece ter realizado uma proeza e tanto. Não é verdade? Obedeçam esse positivismo e admitam que é o progresso que deve vir por fim, como já diria o mestre Augusto Comte, hahaha.

    ResponderExcluir
  4. Líder mundial só pq quase todos os seus rarííííííííssimos celulares (1 pra 76 habitantes) são 3G??? Antes estavam atolados na merda até a cabeça. E agora até a testa! Graaaaande melhora! Não sou de extrema direita. Apenas sei fazer um pouquinho de contas. Bloqueio???? Pelo que sei a China, a maior exportadora mundial é parceira da Coréia do Norte e tem disponíveis todas estas tecnologias. E por que vocês querem tanto negociar com os capitalistas? Negociem com os comunistas, como Cuba, ou desenvolvam a tecnologia. Os capitalistas são exploradores, não são?

    ResponderExcluir
  5. Caro anônimo, vou escrever meus argumentos por tópicos porque isso já tá cansando.

    1 - A Coréia do Norte é o país mais sancionado do mundo. Passa por um bloqueio tecnológico brutal que só é aliviado por conta das importações de tecnologia da República Popular da China.

    2 - O acesso aos celulares na Coréia do Norte se deu por circunstâncias bastante tardias por motivos que já citei muitas vezes. Mesmo tendo poucos usuários de celular, conseguiu adquirir os mais desenvolvidos do mundo ultrapassando proporcionalmente países como Japão e Coréia do Sul. Quem fala isso não somos nós, mas sim os dados concretos.

    3 - A Coréia do Norte mantém relações amistosas com quase todos os países do mundo. Por conta da situação do bloqueio, todos os países que estejam interessados em comerciar com a RDPC tendo como princípio a soberania, a paz e o benefício mútuo são amigos - sejam eles países capitalistas ou socialistas.

    4 - Tudo isso constitui um mérito inapreciável para um país passando por adversidades como aquelas.

    ResponderExcluir
  6. "E por que vocês querem tanto negociar com os capitalistas? Negociem com os comunistas, como Cuba"

    Esse outro anônimo deve ter gazeado todas as aulas de geografia...
    Você já viu onde está a Coréia do Norte e Cuba em algum atlas(mapa do mundo) ou globo. Se alguma vez na vida já tivesse visto, não diria tamanha bobagem!

    ResponderExcluir
  7. A Coréia do Norte vai comercializar com quem? Com fantasmas? Pra onde ela vai exportar seus produtos, já que as sanções proibem a mesma de exportá-los? Os canalhas norte-americanos submeteram a RDPC a um bloqueio terrível há mais de 60 anos atrás, porém antigamente esse bloqueio não fazia efeito pois a mesma tinha à sua disposição o mercado socialista. Importava produtos muito necessários para seu desenvolvimento (a RDPC sempre foi uma importadora de petróleo da URSS, já que o país não produz uma gota desse têxtil) e exportava os excedentes para outros países socialistas gerando, dessa maneira, divisas para o país. Logo após a queda da URSS, todos esses mercados foram perdidos e, para piorar ainda mais, os EUA intensificam o bloqueio e acaba limitando o comércio da Coréia do Norte fundamentalmente com países como China e Rússia (com outros países também a um nível muito limitado).

    "Socialismo" precisa de "capitalismo"? Você não sabe o que é socialismo, muito menos o que é capitalismo . Deve ser daqueles que acham que socialismo é uma sociedade pré-moldada do "todo mundo igual", e suprime todo e qualquer tipo de comércio. Sua agressividade evidencia ainda mais a fragilidade da suas opiniões. Da próxima vez que quiser argumentar, faça-o de maneira civilizada. Isso aqui não é o puteiro da sua casa pra ficar dando chiliques.

    ResponderExcluir
  8. É complicado o seu papel de contribuidor Alexandre. Mas você não esta sozinho infelizmente somos obrigados a ler esse tipo de comentário bem "limitado" sobre fatos "desconhecidos" pelos seus emissores.Se juntassemos esse punhado de anonimos ae em cima (se é que não são o mesmo) num dava para se ter sequer uma opinião analítica de uma "NOZ".

    Mas fiquemos pacientes e vamos cada vez mais tentar fazer o papel de elucidar os "verdadeiros" problemas para essa gente escravizada (em corpo-alma e conhecimento). Vamos permanecer aqui na luta de mostrar a verdade e separar para essas pessoas o que "dizem" e o que deve ser "dito".

    Firme e forte aqui estou com você e o governo da República Popular Democrática da Coréia, acompanhando sempre que possivel e comentando algumas vezes aqui no blog.

    Vamos fazer a nossa parte afinal né?
    Isso é o mais importante.

    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Uma das informações esquecidas pelo pessoal da carniça é que embora pequeno, a CN provê a tecnologia para quase 100% dos aparelhos, ou seja procura beneficiar todos os usuarios daquela "comunidade". Já aqui no Brasil temos uma penca de gente com celular, mas quantos podem usar a internet que é cara?? Quantos modelos de celulares suportam a tecnologia 3D?


    De passinho em passinho a CN vai cruzando o caminho!

    ResponderExcluir
  10. De acordo com a Veja, uma pérola de revista, se por acaso um cidadão da Coréia do Norte tiver um celular com acesso a internet é sumariamente fuzilado. Então vejamos: o governo norte-coreano vende celulares e ele mesmo depois fuzila seus cidadãos...Somente um demente para acreditar nisso!!!

    ResponderExcluir
  11. Deveria ser proibido o anonimato...quem quiser emitir opinião que mostre sua cara. Sou comunista com muito orgulho. Defendo e defenderei sempre o socialismo. Posso até, em algumas opiniões minhas, estar equivocado. Mas sempre deixo meu nome...não me escondo no anonimato!!

    ResponderExcluir
  12. Defender o Brasil é defender o Socialismo!!!

    ResponderExcluir
  13. TH UM CEL SAMSUNG M490 MAD KOREA, TEM COMO USAR ELE NO BRASIL ???
    GRATO..

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  15. Contra as teorias de Marx? Faça me o favor! Marx idealizava a emancipação do valor da força de trabalho e não a emancipação da evolução tecnológica!

    Quanto à reportagem, ótima! Isso é o que a mídia evita nos mostrar!

    ResponderExcluir