sábado, 9 de outubro de 2010

Outubro e o Partido do Trabalho da Coréia




Parece que o mês de outubro pertence ao Partido do Trabalho da Coréia (PTC). Neste mês há não menos dias comemorativos relacionados a ele.

- 8 de outubro
         
 É o dia em que o dirigente Kim Jong Il foi eleito Secretário Geral do PTC, há 13 anos, ou seja, em 1997.
         
 Foi um evento significativo no seu fortalecimento e desenvolvimento.

Após o falecimento do Presidente Kim Il Sung (Julho de 1994), o líder Kim Jong Il publicou uma obra intitulada "O Partido do Trabalho da Coréia é o partido do grande líder camarada Kim Il Sung", por ocasião do 50 º aniversário da fundação da PTC (Outubro 1995) e o reforçou e desenvolveu como o do Presidente que fielmente realiza sua ideologia e causa.

Também aprofundou e desenvolveu a idéia do presidente de dar importância aos assuntos militares e as armas, de acordo com os requisitos da época e do desenvolvimento da revolução e implementa em todos os planos a política de Songun em um estágio mais elevado. Com esta política o PTC conduziu o exército e o povo á heróica luta por defender o socialismo e preparar uma nova mudança para a construção de uma grande potência socialista próspera mesmo em meio das pêssimas condições criadas no segundo semestre da década 1990.

- 10 de outubro
          
Em 1945 o Presidente Kim Il Sung fundou o PTC, o que foi um acontecimento importante em profundar e o desenvolver a revolução coreana e forjar o destino da nação.
         
 Sob a liderança do PTC, o Estado Maior da Revolução Coreana e as forças orientadoras da sociedade, o povo coreano construiu um Estado popular genuíno pela primeira vez em sua história de cinco mil anos e estabeleceu um regimen socialista centrado nas massas populares. Também tornou o seu país que tinha sido uma colônia, um país atrasado agrícola em um socialista equipado com um fundamento sólido da economia nacional independente industrializada em um curto espaço de tempo de 14 anos.
         
 Por contar com o PTC Coréia se tornou uma potência independente, com enorme poder político-militar e um bastião da luta anti-imperialista pela independência que ninguém possa tocar ou destruir.

- 17 de outubro

É o dia de comemoração da fundação da União para Derrotar o Imperialismo(UDI), raiz da PTC.

Este ano comemora o 80 º aniversário de sua fundação.

A UDI fundada pelo presidente Kim Il Sung em 1926 era um novo tipo de organização política composta por jovens da nova geração que aspiravam ao socialismo para realizar a libertação nacional e de classe sob o ideal de anti-imperialismo, independência e soberania.

Sua fundação serviu como um novo ponto de partida da Revolução Coreana e, desde então, foi orientada por seu grande programa de luta e de suas estratégias e táticas precisas.

O PTC está enraizado na UDI, pois o fundamento do programa do PTC é o da UDI, o princípio da construção e as actividades do PTC é o da independência da nova geração treinados pela UDI. É inimaginável a existência do PTC, independentemente da UDI.

Em suma, outubro é um mês significativo em que estão concentradas as férias do PTC e que resume a sua história longa e brilhante.

Na Coréia se canta amplamente a canção intitulada "Estamos em Outubro."

Cada ano recebemos outubro
Aniversário do nosso Partido
Um mês de emoção e alegria,
Que nos rodeia com a bandeira vermelha
 
Fonte: Embaixada da RPD da Coréia no Brasil